Uma paixão nacional, que ganhou o mundo

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Novo EcoSport concorre como "melhor campanha publicitária"



O Novo EcoSport está concorrendo como “Melhor Campanha Publicitária do Ano” do Cool Awards, a maior premiação de moda, entretenimento e publicidade.
A votação pode ser feita pelo site http://coolmagazine.uol.com.br/coolawards/ até o dia 10 de dezembro e leva poucos segundos.
A premiação será no dia seguinte, 11 de dezembro, em São Paulo.

Vote!

Novo EcoSport leva prêmio Top Car TV 2012!



A Ford foi o grande destaque do Prêmio Top Car TV 2012, com dois veículos eleitos os melhores da categoria pelos jornalistas especializados de televisão: a Nova Ranger, como Melhor Picape, e o Novo EcoSport como Melhor Utilitário Esportivo. Reunindo profissionais de TV e também de sites automotivos, o Prêmio Top Car TV é um dos mais tradicionais do mercado e chegou este ano à sua 10ª edição.
"Este é mais um importante reconhecimento que a Ford recebe em 2012, confirmando o sucesso dos nossos lançamentos globais", diz Rogelio Golfarb, diretor de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. "Junto com o novo Fusion e o New Fiesta, a Ranger e o EcoSport simbolizam a ampla renovação que está sendo feita na linha de produtos da marca e traduzem a filosofia Go Further de ir mais longe para surpreender os consumidores."
Na categoria Melhor Picape, a premiação começou com 15 concorrentes e teve cinco selecionadas para a fase final, onde a Ford Ranger venceu Chevrolet S10, Fiat Strada, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.
O Ford EcoSport enfrentou uma disputa ainda mais acirrada na categoria de Melhor Utilitário Esportivo, que partiu de uma lista de 54 concorrentes. Destes, 21 foram indicados e seis eleitos como finalistas. O SUV da Ford superou os modelos Audi Q3, Fiat Freemont, Range Rover Evoque, Volkswagen Touareg e Renault Duster.

Geração global
A Ford Ranger de nova geração vem conquistando os prêmios mais importantes da indústria, tanto no Brasil como internacionalmente. Além do Top Car TV, venceu também os prêmios de "Picape do Ano 2013" e "Motor do Ano 2013", da revista Autoesporte, o AutoData 2012 como "Melhor Veículo Comercial", o Car Awards 2013 como "Melhor Picape", na votação com internautas da revista Car Magazine, e o título de "Picape Internacional do Ano 2013", em votação de jornalistas da Europa.
Linha mais moderna e completa de picapes médias no País, a Nova Ranger tem os motores Diesel e Flex mais potentes do segmento e, além da transmissão automática de 6 velocidades, introduziu tecnologias que ampliam a sua capacidade de rodagem, segurança e conforto.
O Novo EcoSport também fez sua estreia global no mercado brasileiro cercado de reconhecimentos de peso. Foi eleito o "Utilitário do Ano 2013" pela revista Autoesporte e a "Melhor Compra 2012" pela revista Quatro Rodas, ao qual se soma agora o Top Car TV. Primeiro veículo global da Ford criado no Brasil, ele mudou os padrões do segmento, com sistema SYNC de série e outras inovações.

Fonte: Ford

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eletrônica embarcada do Novo EcoSport

O Novo EcoSport traz vários recursos inéditos de eletrônica embarcada em sua categoria de veículos. Itens como sistema de conectividade por voz e uma série de sensores voltados para a dirigibilidade, a segurança e o conforto são mostrados no vídeo a seguir:



     O vídeo apresenta em detalhes o funcionamento do SYNC, um sistema multimídia desenvolvido pela Ford e a Microsoft. Com comandos em português, ele é disponível em toda a linha do Novo EcoSport como equipamento de série.
"O Novo EcoSport é um veículo diferenciado e traz muitas funções novas na parte de elétrica, como sensor de chuva, sensor de ré e acendimento automático dos faróis. O objetivo foi equiparar o utilitário esportivo ao nível dos melhores do mundo", diz Gustavo Schiavotelo, gerente de Integração Elétrica da Ford.

     O sistema SYNC, com tela de LCD de 3,5 polegadas no painel, permite fazer ligações no celular, através de Bluetooth, e selecionar músicas no MP3-player, iPod e aparelhos USB usando comandos de voz em português, inglês ou espanhol. Uma grande vantagem é evitar que o motorista tenha de tirar as mãos do volante e os olhos da pista. “É um sistema que usa o estado da arte em reconhecimento de voz. Você conversa com o carro e ele entende, na sua língua local”, afirma o engenheiro.
O computador de bordo, oferecido a partir da versão FreeStyle, mostra a velocidade média, consumo médio, autonomia e um gráfico com o consumo instantâneo para auxiliar o motorista a dirigir de forma mais econômica. O sensor de estacionamento com aviso gráfico e sonoro indica a distância e posição dos obstáculos na traseira.

    O sistema de entrada e partida do veículo sem chave, presente na versão Titanium, funciona como uma chave eletrônica, que pode ser transportada em qualquer lugar, como o bolso, a bolsa ou mochila do laptop. “Quando você se aproxima do carro, o sistema detecta que você está com uma chave válida e permite a abertura por aquela porta em que você se aproxima”, explica Schiavotelo.
Dentro do carro, basta apertar um botão no painel e ele dá a partida, sem precisar tirar a chave do bolso. "É muito simples, prático e seguro. Você entra e parte com o carro rapidamente", destaca. O sensor de chuva liga os limpadores do para-brisa ao detectar água no vidro.
O farol alto automático, acionado assim que escurece ou o carro entra num túnel, o espelho eletrocrômico, que reduz o ofuscamento por farol alto no retrovisor, e o ar-condicionado digital com controle eletrônico de temperatura e tecla de desembaçamento rápido são outras tecnologias do Novo EcoSport voltadas para o conforto e a segurança.

Fonte: Ford

domingo, 25 de novembro de 2012

Veja como parear seu celular com o Sync!

Nosso amigo Flávio, fez um bom tutorial para quem tem dificuldades em parear o celular com o sistema de som;

Amigos leitores do Diário de Bordo Novo EcoSport, o video acima mostra um breve relato de como se faz o pareamento do iPhone com o sistema de interatividade Sync do novo EcoSport.

Antes de iniciar o pareamento, certifique-se que o bluetooth do telefone esteja ativado!
Depois você clica no dispositivo Sync do seu celular e insere a senha que está na tela do Sync.
Para receber as mensagens de texto SMS e o Sync notificar o recebimento para você ter a opção de ouvir a mensagem é impressindível que você acesse o menu "Telefone" nas configurações do Sync e marque a opção "Notificação de mensagens de texto".
Em seguida você tem que ir no menu mensagen no iPhone e desativar o serviço "iMessage".
Nos testes que eu fiz com o serviço iMessage ativado o Sync não reconhecia as mensagens recebidas.

Com a opção "Notificação de mensagens de texto" ativada, sempre que você receber um SMS o Sync vai tocar um aviso sonoro e vai aparecer na tela o aviso da nova mensagem e então você tem a opção de pedir ao Sync para ouvir a mensagem. Se a opção "Notificação de mensagens de texto" estiver desativada o Sync não vai avisar quando chega uma nova mensagem. Mas a qualquer momento você pode usar o comando de voz e pedir ao Sync para ouvir as mensagens de texto.
Em seguida você tem que ir no menu mensagem no iPhone e desativar o serviço "iMessage".
Nos testes que eu fiz com o serviço iMessage ativado o Sync não reconhecia as mensagens recebidas.

O Sync só lê a mensagem mais recente e que foi recebida com o telefone conectado.
As mensagens SMS recebidas com o telefone conectado ficam armazenadas na memória do Sync e podem ser excluídas acessando o menu de configuração do telefone na tela do Sync.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Novo EcoSport 2022

Parece cedo para falar do EcoSport 2022, mas a Ford já fez até um concurso para os estudantes , o melhor conceito levaria um Ford Ka!
Quem levou para casa o Ford zero km foi o universitário Eudes Rocha Fernandes de Goiás, a projeção ficou realmente incrível!


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Novos carros globais são eleitos os melhores do ano!



O Novo EcoSport, a Nova Ranger, o Novo Fusion, o Fusion Hybrid e o motor Ford 3.2 Diesel foram eleitos os principais lançamentos do ano em eleição com jornalistas realizada pela Revista Autoesporte, da Editora Globo. Os veículos foram eleitos respectivamente nas categorias: Utilitário do Ano, Picape do Ano, Carro Premium do Ano, Carro Verde do Ano e Motor do Ano. A Ford foi o grande destaque da premiação, com vitória em cinco das oito categorias.
"É uma grande honra ver todos os nossos lançamentos globais serem reconhecidos com o prêmio de Carro do Ano. Isso prova que ouvir o que o consumidor quer e entregar o que ele precisa em cada segmento do mercado são os segredos do sucesso", disse Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil, ao receber os troféus no evento realizado ontem em São Paulo.
Criado no Brasil para venda em mais de 100 mercados mundiais, o Ford EcoSport surpreendeu o mercado com a chegada da geração global, inovando no design, na tecnologia e acabamento. Além das versões 4x2, a linha está sendo ampliada com os modelos PowerShift Automático de dupla embreagem e 4WD.
A Ford Ranger veio completamente redesenhada e com nova engenharia. Vencedora de todos os comparativos da mídia, a picape também teve o seu motor turbodiesel Duratorq 3.2 20V premiado como Motor do Ano. Com turbo de geometria variável, cinco cilindros e 200 cv, ele é um dos responsáveis pelo desempenho superior do veículo.
     Lançado no Brasil simultaneamente com os Estados Unidos, o Fusion 2.0 EcoBoost traz uma nova opção no segmento de luxo. Ele inova no design, na tecnologia de motor com turbo e recursos de segurança, além de equipamentos  que destacam o seu alto padrão de sofisticação e conforto.
  O Ford Fusion Hybrid foi o primeiro carro a trazer para o Brasil a tecnologia híbrida total e avança ainda mais na eficiência, com uma nova bateria de íons de lítio, mais leve e eficiente, e outros aprimoramentos.

Fonte: Ford


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novo EcoSport 4WD e Automático PowerShift



A Ford aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para mostrar ao público as novas versões do Novo Ford EcoSport, a 4WD e Automática 
(câmbio automatizado PowerShift de 6 marchas), ambas com motorização 2.0 Duratec.
                

Para apresentar a versão 4WD a Ford usou a tecnologia de realidade aumentada em seu estande, com projeções simultâneas, é possível ver o Novo EcoSport 4WD entrar no palco dirigido pela atriz Déborah Secco. A estrela dá algumas voltas em torno do visitante, cantando pneu, depois desce do carro e o cumprimenta – tudo isso com imagens virtuais, exibidas no telão.(veja aqui).

Estande da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo
O câmbio PowerShift, trata-se de uma transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, que vai substituir o antigo câmbio automático de quatro marchas. Essa nova transmissão será oferecida no motor 2.0 Duratec, nas versões Titanium no primeiro momento e depois será estendido para a versão FreeStyle.

Novo Ford EcoSport Titanium PowerShift 


Câmbio PowerShift Automatizado de 6 marchas
Sobre a questão dos preços da versão com câmbio Powershift, os sites CarplaceCar And DriverBrasilestipulam o preço na faixa de R$ 75 mil. 



O câmbio tem como opção de modo esportivo ou troca manual através dos botões(+e-) localizados na parte lateral do câmbio.
Detalhe dos botões + e - para troca manual das marchas

Além de contar com o comando do lado esquerdo do volante para usar o sistema de interatividade Sync(veja aqui) no lado direito do volante conta com o piloto automático existente nessa versão Titanium PowerShift exposta no Salão do Automóvel de São Paulo.
Detalhe do Piloto Automático


Logotipo da nova versão

Para identificar essa versão, o modelo contará com um logotipo PowerShift na tampa traseira.








Sobre a versão 4x4 do Novo EcoSport trata-se da versão 4wd que será oferecida na versão FreeStyle 2.0, assim como no antigo EcoSport, esse sistema de tração será acionado quando acontecer a perda de tração nas rodas dianteiras acionando assim as rodas traseiras.

Novo EcoSport 4WD



No detalhe o botão 4WD no painel
Assim como no antigo EcoSport 4WD, existe no painel o botão 4WD que serve para distribuir o torque em 50% para cada eixo, esse modo de uso é para ser usados em situações severas e com isso exigindo a tração integral como em trechos de areia ou lama. 





Novidade para essa versão trata-se do inédito câmbio manual de seis marchas, sendo que a primeira marcha possui uma relação curta para ajudar nos momentos off-road.

Câmbio manual de seis marchas para a versão 4WD
Para identificar a versão 4WD basta olhar os logotipos nas portas dianteiras e na tampa traseira. Nada de oficial sobre o preço dessa versão, mas sites e revistas especializados especulam preço na faixa de R$ 70 mil.
Detalhe do logotipo na lateral
Novo EcoSport 4WD
Sites e revistas especializadas especulam que essas novas versões estarão nas lojas em dezembro, vamos aguardar.