Uma paixão nacional, que ganhou o mundo

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Flagra: Novo EcoSport sem o estepe na traseira


Um membro do grupo "Eu Amo Meu Ford EcoSport" no Facebook, flagrou uma unidade do Novo EcoSport sem o estepe preso a tampa do porta-malas.
Trata-se da versão Freestyle, mas resta saber se é uma unidade de testes, ou apenas uma customização feita por um proprietário.

O que você achou do visual?

18 comentários:

  1. nao gostei , perdeu a identidade do eco

    ResponderExcluir
  2. carro de teste não é eu garanto, teria as placa de camaçari.

    ResponderExcluir
  3. Pode ter perdido a identidade, mas é provavel que na Europa ele seja vendido assim visto que estepe atrás compromete a segurança.

    Ao que parece, o cara retirou o suporte do estepe que é parafusado e deve ter vedado os furos com massa colorida ou tampinhas de plástico da mesma cor. O nome no vinco da tampa viria da parte frontal da grade do Eco anterior. Agora, foi um serviço muito bem feito. Embora a placa seja cinza, o veículo pode ser da fábrica indicando o modelo para os mercados onde o estepe na tampa não seria adotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu já conversei com responsáveis pelo desenvolvimento do Novo EcoSPort e Executivos, todos garantiram que o EcoSport será vendido em qualquer parte do planeta, com o estepe preso a tampa, e que isso não compromete a segurança, muito pelo contrário, o estepe faz parte do equilíbrio do carro.
      O EcoSport é um dos SUV's mais seguros da atualidade e testes de segurança vão provar isso.

      Abraço.

      Excluir
  4. Amigos, esta customização é simples e fácil, foi o próprio proprietário que fez, basta fazer uma "lanternagem" na tampa trazeira, retirando os "vinculos" onde se parafusa o suporte, logicamente tem que pintar a tampa, retirar a plaqueta com a marca "ford" que fica na lateral esquerda e centralizar na tampa, agora quanto as unidades que serão "exportadas" realmente não terá o estepe pelo lado de fora, compromete a segurança, e quanto ao equilíbrio não muda em nada, pois o pneu poderá ser encaixado por baixo ou até mesmo por dentro (tem espaço suficiente pois os estepes dos carros importados/exportados, são finos com rodas de ferro (mais leves), o que possibilita qualquer pessoa trocar). estou fazendo isso na minha. Jairo - Goiânia - Go.

    ResponderExcluir
  5. AVISO AOS NAVEGANTES!!!

    A Ford Motor Company informou no evento de apresentação do Novo EcoSport que ele será comercializado em mais de 100 países da mesma forma que é comercializado no Brasil.

    Portanto, ele terá o estepe na tampa do porta-malas em todos os países que for comercizalido!

    O amigo que postou a informação acima sobre unidades exportadas sem estepe, está viajando na maionese!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz isto no meu Titanium. Como faço para enviar fotos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, entre em contato pelo email: andregandrex@hotmail.com

      Aguardo seu contato!

      Excluir
  7. Ficou bem bonito sem o estepe, apesar de que não faria jamais isso no meu ...rs

    ResponderExcluir
  8. Em vez d tirar o estepe, prefiro mudar a abertura do porta-malas para cima.. pro lado ninguem merece!!!

    ResponderExcluir
  9. Creio que a tendência é ter um carro com estilo rural mas com estética urbana. Vou comprar e retirar. Nada a ver atualmente este visual. Deveria ter uma versão sem 'isso' nas costas...

    ResponderExcluir
  10. Essa Eco aí é uma Titanium com rodas grafite . . .

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Estou adquirindo minha Ford EcoSport, e gostei do visual da Eco sem o estepe (questão de gosto). Como geralmente não levo muita bagagem no porta mala de meus carros; Pretendo colocar o estepe no lado de dentro da tampa na mesma posição que se encontra externamente. Mas tambem estou pensando numa opção de poder manter o suporte externo (no caso de alguma emergência, ou até mesmo se quisesse levar uma bicicleta,ou algo mais), ai teria que pensar em algum acabamento postiço que ficasse com um bom visual;... alguma sugestão?...

    ResponderExcluir
  13. Amigo boa ideia essa eim!! bem que poderiam fazer algo para fixar no suporte original e dar uma melhorada na traseira sem o estepe!! Vou ver isso tb!!

    ResponderExcluir
  14. Roubaram meu estepe e o suporte também..... achei legal esse novo visual, mas colocando o estepe dentro do parta malas, você fica sem 60% dele.

    ResponderExcluir
  15. O novo ecosport 2017 americano não tem estepe e acompanha o kit para reparo de furo, porém no Brasil o estepe permanece.

    ResponderExcluir
  16. Tenho a minha Eco 2013 e tirei o step ficou top

    ResponderExcluir