Uma paixão nacional, que ganhou o mundo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EcoSport capota em curvas. Mito ou verdade?

O centro gravitacional elevado é uma forte característica dos utilitários esportivos, o EcoSport possui um vão livre de 20 cm em relação ao solo, por isto você não deve esperar a estabilidade de um esportivo neste tipo de veículo.
Para sua categoria, o Eco possui uma excelente estabilidade, o que é reforçado na versão 4WD pela sua suspensão traseira independente, que sempre mantém os pneus em contato com o solo em qualquer tipo de terreno.

A probabilidade de você capotar o EcoSport em curvas é praticamente a mesma de qualquer outro veículo, nesta horas, o que realmente vale é a atenção e o respeito a sinalização de trânsito.


MITO.

52 comentários:

  1. Andei só uma vez em um, e tive a impressao de que iria capotar.
    é ridiculo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem capota com uma ecosport capota c um Golf também... A diferença tá na peça que está entre o banco e o volante. Tenho uma 2009,dirijo a 120/130 km sem precisar reduzir em curvas.

      Excluir
    2. Compre um zero KM ... está custando 93 mil ... daqui a dois anos se esforce para vender por 45

      Excluir
    3. Simples... Compre então uma seminova de dois anos... Comentários bestas dos adoradores de Gm e VW

      Excluir
    4. Com sertesa o problema é sim o motorista porque tenho um e é super seguro

      Excluir
    5. Com "serteza" voc^nem motorista deve ser, ou é uma pessoa muito "serta de si"...

      Excluir
    6. Comprei uma 2004 e estou adorando. andar com segurança, é não sair fazendo curvas a 80 ou 100 por hora!!!!

      Excluir
  2. Tenho um Ecosport 2010/2010 e a estabilidade é tão boa quanto a de um carro de passeio comum, favorecida pelos pneus de banda 205, acerto da suspensão e, principalmente, o costume e adaptação do motorista aos limites do carro (e eu só ando com o pé embaixo).

    ResponderExcluir
  3. Adquiri uma Ecosport Freestyle 2011,antes dela tinha um Corsa Hatch 2008,acho a Eco melhor em curva do que o Corsa,não vejo dificuldade alguma,talves quem ocasiona a capotagem seja a falta de respeito aos limites ou deficiencia do motorista em curvas(capota qualquer carro)...

    ResponderExcluir
  4. vocês não sabem nada de carro
    pra ter um Eco e correr risco de capotar
    é melhor capotar com estilo a bordo de um
    FIAT UNO com motor de PUNTO fuçado
    não há nada igual, a leveza do UNINHO
    com a força do motorzão mexido hehehe

    ResponderExcluir
  5. Cara se fosse verdade, a ford teria tirado de linha e com relação a capotar, ja fiz curvas com uma a 140 e to aqui contando e ela ta la na garagem inteirinha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 140 faço curvas com meu pangaré

      Excluir
    2. Dependendo da curva até um kombi faz a 180;
      Você deve ser outro motorista de jegue...
      cuidado com esse carro, ele não é para iniciantes e não é seguro nem para piloto.

      Excluir
  6. tenho uma ecosport xls 2005 ela é muito boa e essa historia de capotar em curva é ridiculo o carro é excelente com espaço interno confortavel é um carro muito segura com barras interna de proteção nas portas

    ResponderExcluir
  7. Gente, vamos pela lógica: 1- um dos principais fatores para estabilidade em curvas será sempre a altura do centro de gravidade. 2- Não podemos comparar um formula 1 com um esportivo tipo ferrari, com um gol, com um ecosport, com um onibus normal ou um onibus de 2 andares. 3- Comparando ecosport com idea c3 aircross ou meriva teremos comportamentos muito similares. Tenho uma eco 2014 e em curvas, atende às expectativas, porem tive um citroen xsara que foi um espetáculo - incomparável

    ResponderExcluir
  8. quer um carro que não capota que cola no chão então compre um dodge charger rt

    ResponderExcluir
  9. Bando de virgem, falar em estabilidade dos modelos antigos é comparar com carroça...a conversa é da nova eco, vcs não tem vergonha?

    ResponderExcluir
  10. coloquem 2 sacos de cimento na mala. kkkkk

    ResponderExcluir
  11. instale rodinhas e carrinho de pedreiro... ai fica baixinho e não tem risco de capotar

    ResponderExcluir
  12. nada ver, cada motorista se identifca com uma marca e modelo e são tantos modelos para justamente cada um escolher o que assim achar devido,e falando em estabilidade a FORD ECOSPORT e 100 por cento, vc so tem que ter conciencia de que se compara com a mesma estabilidade de uma camioneta e ta tudo certo blz, abc......

    ResponderExcluir
  13. É ruim para quem não sabe dirigir!!!

    ResponderExcluir
  14. Bem ainda não dirigi nenhuma porém visualizei todos os comentários e pelo que vi a galera que teve susto com o carro é que não sabe dirigir bem e fica colocando culpa no carro, logicamente quem entende de carro se sabe que quanto mais acentado o carro fica do chão mais se fica firma de fazer uma curva, se tratando de um carro alto como a Eco se corre mais vento por de baixo do veículo devido a altura mais nada que possa agravar em um destabilidade do carro sair a traseira, se fosse assim a Ford ja teria tomado providencias e não teria aprovado o carro nos testes.

    ResponderExcluir
  15. Bem ainda não dirigi nenhuma porém visualizei todos os comentários e pelo que vi a galera que teve susto com o carro é que não sabe dirigir bem e fica colocando culpa no carro, logicamente quem entende de carro se sabe que quanto mais acentado o carro fica do chão mais se fica firma de fazer uma curva, se tratando de um carro alto como a Eco se corre mais vento por de baixo do veículo devido a altura mais nada que possa agravar em um destabilidade do carro sair a traseira, se fosse assim a Ford ja teria tomado providencias e não teria aprovado o carro nos testes.

    ResponderExcluir
  16. Dirigi uma 2012 e pqp viu, sai de baixo. Não tem esse papo de "não sabe dirigir", ou o carro tem boa estabilidade ou não tem, e esse Ecosport não tem, é igual Kombi. Agora quanto ao mais novo ainda não dirigi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o colega. Houvi falar que o carro sai do chao já à 80km na curva, porém, é bem estranho a Ford não tomar providências e acertar as novas ECO.

      Excluir
  17. Jesus, escrevi "ouvi" com H. Vou me matar!
    Por favor, me perdoem, não sei como saiu isso.

    ResponderExcluir
  18. a eco nova ja traz um aviso no quebra sol risco de capotamento compra quem quer tenho 51 anos ja tive carro pra kct as vezes não fico nem um ano ja troco, e hoje acabei de desistir da compra de uma eco 2016, ideia adv, tambem é muito ruim de curva, eu ando bem ja dei pt em gran tour rsrsrs isso em 2009 foi o unico que capotei subindo a serra do cafezal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bom dia onde fica serra do cafezal,estou afim de comprar um eco ,mas agora escutando tudo isso fiquei com medo.

      Excluir
    2. Tudo conversa fiada de quem só ouve falar e nunca teve uma, a minha é 2005 e já vem com o adesivo de risco de capotamento e não só as novas como o amigo disse aí em cima já fiz curvas a 100 de boa nunca tive nenhum susto com ela carro top só é meio ruim de retomada

      Excluir
    3. Exatamente... O q mais me irrita são os comentários do primo do amigo do cara q trabalha na fábrica do cunhado. Só quem pode dar opinião é quem já teve/dirigiu o carro!!

      Excluir
  19. tem jumento que consegue capotar kart

    ResponderExcluir
  20. Tenho um Eco 2005 e tem muita estabilidade, ótima aceleração, silencioso e confortável. Quem capota Eco também capota uno, gol e qualquer outro carro. O problema são os péssimos motoristas brasileiros. Comparar um SUV com carros baixos também é um erro, se for assim então as caminhonetes e todos SUVs seriam um perigo em todo o mundo. O EcoSport é vendido em vários países e nos EUA se chama Escape, um ótimo carro, pena que a Ford não traga o motor a diesel ao Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mas eu já ia escrever quase isso. Tenho um eco que gruda no chão quando posso pisar fundo, é mais estável que o uno que chegava a 140 e parecia que ia voar, o eco chega rápido a 100 com ótima aceleração e aos 160 sempre pede mais. Nas curvas tem boa aderência com os pneus largos e não tem esse papo de capotar, isso é conversa de gente mal informada que não sabe dirigir. Excesso de velocidade mata em qualquer carro.

      Excluir
  21. As montadoras fazem muita merda por ai na ansia de lançar seus veiculos primeiro que as concorrentes, e nem se importam se morrer um ou dois ou mil, o que elas querem é lucrar e fodam-se os compradores, e com certeza aqueles que defendem muito o carro devem ser funcionarios, defendendo as mentiras dela e a nova eco tem problemas grave na transmissão automatizada como todas as outras marcas tambem tem problemas em suas tranmissão, uma coisa que não deu certo em nenhum carro, fazem as merdas jogam no mercado e depois quem comprar um carro desse fode o mecanico querendo que o mesmo resolva um problema que a engenharia das montadoras criaram. O problema vai alem dos carros sairem cheio de defeitos por causa do cronograma apertado é que nós quando compramos um carro desses pagamos dois ou tres só em impostos e quem enche o cú de dinheiro é o governo e as montadoras que vai te vender peças pelo menos vinte anos por modelo, tem muito mais pra falar mas ja chega. falou troxadas.

    ResponderExcluir
  22. tive o desprazer de ter uma. capota fácil sim, vi uma capotar pasmem, a menos de 30 km por hora. fora isso, a minha 2016 ficou por mais de 20 dias na concessionaria navesa e foi pra mesma concessionaria por 12 vezes em 18 meses com menos de 10.000 KM fora as duas revisões. com 7.000 me trocaram o cabeçote, fora a canseira que a ford dá para o consumidor, quem guenta? pior lixo que já tive. voltei pra honda e comprei um hrv. muuuito melhor.

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma Freestyle 2011, na qual fiz uma viagem em estradas perigosas e acentuadas.
    Dirigindo quase sempre a 120 km/h, inclusive em curvas.
    NÃO CAPOTA...Isso é pra quem já vai mal intencionado com o carro.

    ResponderExcluir
  24. Estou aqui porque quero fazer parte do grupo, saber se uma EcoSport, vale a pena possuir ou não, estou prestes a negociar uma 2007. Costuma dar muito problema ou não. É economica ou não. Gostaria de possuir para dar mais conforto à familia e poder carregar a tralha para o passeio. Será que estou fazendo um bom negocio.

    ResponderExcluir
  25. Acabei de adquirir uma 2005 e não senti nada de instabilidade por enquanto. Vou fazer uma viagem agora e vou sentir realmente o que falam. Mas acho que tem muito motorista por ai que nem pra pilotar carroça serve.

    ResponderExcluir
  26. A minha opiniao e seguinte basta dirigir com atençao e prudencia que da tudo certo.

    ResponderExcluir
  27. Tenho uma 2015 é ótima em curvas.

    ResponderExcluir
  28. Horrível péssimo carro parece Kombi motor fraco macies passa longe painel horrível tomba igual azeitona kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esse cara nunca dirigiu uma eco e jamais teve uma

      Excluir
  29. Carro medonho, insegura, instável,uma cópia (por fora), de alguns suv importados. NAO COMPRE PRINCIPALMENTE SE VOC~e não tem muita prátic EM ESTRADA. PESSIMO CARRO, PERIGOSO E ABSOLUTAMENTE PESSIMO DE CURVA. PARA USAR SÓ NA CIDADE SERVE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que voce tem vontade de comprar uma e como nao tem bala na agulha ($), fica falando bobagem sobre o carro.kkkk

      Excluir
  30. Meu esposo fez curva a 140km/h e a estabilidade da Eco é maravilhosa a minha é 2015

    ResponderExcluir
  31. Único problema da Eco e o câmbio que costuma dar problema após 50 mil km , fica escapando marcha , aí e preciso reparar ou trocar , o restante do carro e maravilhoso , tenho uma 2015 , faco viagens de 1000 km sem risco , curva bem e responde bem a retomada

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho um Ecosport e um Duster, a diferença está na largura Duster e mais larga da impressão diferente mas.. o Ecosport é tão seguro quanto outro Usv, todos eles tem a traseira muito leve e fácil rodar depende do motorista, sabendo disto durija com segurança e respeite os limites de velocidade só isto.

    ResponderExcluir